Narrativas Workshop #1

Narrativas Workshop #1

Workshop com 2 dias de aulas
mais de 18 horas de conteúdo

1. Apresentação e discussão sobre o que é de fato narrativa.
2. Faremos “leituras” de livros, filmes e outros exemplos de narrativas.
3. Como escolher (curadoria) o melhor conjunto de imagens e a diferença entre as escolhas para cada suporte, seja um álbum, um slideshow ou um post no blog.
4. Conhecer as melhores ferramentas para produzir melhor em cada um dos suportes.
5. Produtivide, faça mais e melhor em menos tempo.
6. Exercícios na prática, cada um dos alunos vai produzir um novo álbum de um casamento completo, e novos slideshow e post no blog.
7. Desconto na encadernadora Premiere para a produção do álbum feito durante o workshop NARRATIVAS.

Acho que não precisamos de tantas certezas. Sim, eu acho, não estou te dando isso como certo pois no mundo existem sei lá quantas bilhões de combinações de verdades.

Mas vamos lá, este é um texto sobre a forma que nós mobiliamos nosso imaginário com memórias, sentimentos, sensações e muitas outras coisas. E a fotografia é apenas uma das formas de “decorar esse espaço”. É ferramenta capaz de traduzir em imagens muitas dessas experiências de vida que acumuladas transformam nós nas pessoas que verdadeir mente somos.

O que posso te oferecer é uma interpretação em formato de fotografia de uma ou várias sensações e experiências que temos em nossas vidas. Não te ofereço muito. Mas te ofereço meu tempo, o melhor de minha dedicação, minha vontade imensa é de te ajudar a criar imagens reais de memórias. Ahhhh…. Reparou que não falei as fotos mais bonitas? Isso mesmo, não estou louco (pelo menos acho que não). A beleza nunca será a minha maior meta, pois acredito que ela venha até nós sozinha quando preenchermos o conunto de fotos com sensações sinceras.

Acredito que devemos ser co-autores das história dos álbuns, slideshows e posts em nossos blogs, não importa qual for a história que resolvermos contar… Ou seja, não há uma assinatura única, é um trabalho a 4, 6, 8, 10 ou 200 mãos. A primeira folha está em branco e podemos colocar quaisquer coisas que quisermos seja um inicio como as princesas com um “era uma vez…”, ou uma assinatura de arte moderna super estética e, qualquer outra que esteja entre as duas! Cada curadoria só pode ser única.

A fotografia para mim é um discurso menos sensacionalista-narcisista e mais sobre entrega e compromisso com a experiência vivida.

Rafael Karelisky

para mais informações:
http://bit.ly/infonarrativas1 

o que dizem:

O Rafa tem uma lógica, um entendimento sobre as imagens e a narrativa que poucas pessoas desenvolvem. Ele sabe qual foto funciona, qual fica boa ao lado de qual e sabe muito bem explicar o porquê. Ele enxerga diferente, ele conversa com as cores, com a composição e elas respondem de volta. Seja para montar um álbum ou fazer um slideshow, é imbatível. Não foi à toa que foi bicampeão do melhor álbum de casamento do Brasil, ninguém ganha duas vezes por acaso. Inteligente, sagaz e um excelente fotógrafo. Obrigada por todo seu ensinamento! Ele é brabo mas é doce 😉
Carolina Pires

Para se inscrever:
https://www.difbags.com.br/produtos/workshop/




apoio :
DifBags
já conhece a Dif?
são as bolsas mais modernas, seguras
e com estilo para um fotógrafo

Encadernadora Premiere
é quem cuida de meus prints
e todos os meu livros!