Afinal é isso aqui

(Vou começar o texto com um acho)

Acho que não precisamos de tantas certezas. Sim, eu acho, não estou te dando isso como certo pois no mundo existem sei lá quantas bilhões de combinações de verdades.

Mas vamos lá, este é um texto sobre a forma que nós mobiliamos nosso imaginário com memórias, sentimentos, sensações e muitas outras coisas. E a fotografia é apenas uma das formas de “decorar esse espaço”. É ferramenta capaz de traduzir em imagens muitas dessas experiências de vida que acumuladas transformam nós nas pessoas que verdadeiramente somos. Não vamos pular etapas.
O que posso te oferecer é uma interpretação em formato de fotografia de uma ou várias sensações e experiências que temos em nossas vidas. Talvez isso não seja grande coisa e neste caso não sou a pessoa certa para fotografar você, mas talvez você possa valorizar isso tanto quanto eu e, se esse for o caso, terei o maior prazer em conhecer melhor tua história e te convidar para criar as fotos mais verdadeiras o possível para sua memória.

Não te ofereço muito. Mas te ofereço meu tempo, o melhor de minha dedicação, minha vontade imensa de criar imagens para suas memórias e de caminhar ao seu lado durante todo esse processo. Pode ser?

Ahhhh…. Reparou que não falei as fotos mais bonitas? Isso mesmo, não estou louco (pelo menos acho que não). A beleza nunca será a minha maior meta, pois acredito que ela venha até nós sozinha quando preenchermos as fotos de sensações sinceras. Então por favor, não encane se seu cabelo não estiver sem nenhum fio fora de lugar, ou se você não estiver olhando para a foto, muito menos pense que deva posar para algo, apenas viva intensamente de forma transparente e sem filtros que eu estarei lá para transformar isso em fotografias de suas melhores memórias!

Eu só preciso de um convite para fazer parte desses seus dias. Acredito que devemos ser co-autores da história do seu álbum de casamento, ou da espera de seu filho ou seja qual fora a história que resolvermos contar… Ou seja, não há uma assinatura única, é um trabalho a 4, 6, 8, 10 ou 200 mãos. A primeira folha está em branco e podemos colocar quaisquer coisas que quisermos seja um inicio como as princesas com um “era uma vez…”, ou uma assinatura de arte moderna super estética e, qualquer outra que esteja entre as duas! Cada álbum só pode ser único.

A fotografia para mim é um discurso menos sensacionalista-narcisista e de mais entrega e compromisso com a experiência vivida. Quero ter a oportunidade de através das minhas fotografias, retratar tudo aquilo o que tornam elas pessoas únicas.

Bio

Sou Rafael Karelisky, mestre em design gráfico por formação e ser imagético de criação. Fotógrafo desde sempre.

Na verdade eu poderia lhe dizer o quanto eu realmente sou apaixonado pelo o que faço mas, amo ainda mais conhecer, conversar (e fotografar) pessoas reais!

A fotografia permeia toda a minha história, sempre fotografei (de tudo). Fotografei editorias, notícias e shows até que em 2006 me convidaram (ainda como “bico”) para fotografar um casamento, nunca me imaginei um fotógrafo de casamentos mas quando menos me dei conta percebi que aqui me encontro, aqui me expresso e daqui não saio mais.

Fotografar Casamentos, ou melhor famílias, me da a oportunidade ímpar de conhecer (e vivenciar momentos únicos) pessoas incríveis, me deixa fazer tudo que mais gosto, me dá liberdade e acima de tudo me realiza. Espero poder conhecê-lo, fotografá-lo e dividir contigo momentos daqueles que contaram nossas histórias daqui a 5, 10, 20, 3o (e assim por diante) anos.

Premiações

Em 2014/2015 e pelo segundo ano consecutivo sagrou-se então Campeão do Wedding Best, mais importante concurso da fotografia de casamento brasileira que premia o melhor Álbum do ano.

Palestrante do congresso Fotografar 2015 e atual membro do conselho da editora FHOX.

Em 2010 teve uma série premiada no congresso Wedding Brasil e em 2011 foi palestrante do evento e considerado fotógrafo revelação pelo congresso.

Também é membro e multipremiado das associações internacionais ISPWP e Fearless Photographers e associações nacionais Inspirantion e Bride Association.